domingo, 2 de agosto de 2015

Fernando de Noronha

Meu sonho desde que eu me conheço por gente era conhecer Noronha ... eu só percebi que meu grande sonho estava sendo realizado quando da janelinha do avião os tons de azul encantadores do mar estavam se aproximando cada vez mais da minha realidade !



Noronha é sinônimo de ecologia, aventura e paisagens incríveis ! Não é por questões de sorte que ela tem a praia mais bonita do mundo (Praia de Sancho).


Noronha foi descoberta lá na época das grandes navegações e foi dada de presente para Fernão de Loronha (dai vem o nome da ilha para uma pessoa que nunca pisou lá), mais tarde a ilha virou uma PRISÃO para os mais temidos infratores (ninguém nunca conseguiu fugir de lá) a partir daí a população na ilha começou a crescer.

Nos dias atuais Noronha chama a atenção por suas paisagens incríveis e rica fauna e flora natural. É um destino de viajem aclamado por muitas pessoas, considerado o paraíso em terra, a ilha fica a 380 Km de Natal e é o berçário de varias espécies de peixes, tartarugas, tubarões ...

imagens : Impulso Fotografia - Fernando de Noronha



Desmentindo boatos maldosos, Noronha conta com uma ótima infraestrutura com enfoque a ecologia e feita para receber da melhor maneira os turistas, além de ter uma usina térmica a diesel de energia,  recursos de captação de água potável e saneamento básico.

Existem várias maneiras de aproveitar a ilha seja por : Caminhadas, passeios de barco,carro ou até mergulhos com cilindro e pranchas submersas, tudo isso com vista para a maravilhosa fauna marinha de Noronha. Com certeza você não ficará sem fazer nada na ilha da aventura !



Continue acompanhando o blog que terá uma série de posts cheios de energias de Noronha ! 

4 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pelas fotos que vejo de Noronha e morro de vontade de conhecer.
    Logo, logo pretendo começar a organizar a minha viagem para conhecer essa ilha maravilhosa e estou ansiosa para mais posts sobre Fernando de Noronha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá se apaixonar por Noronha !!

      Excluir
  2. Sinto vontade viajar, Não para Noronha, mas para a Ilha de pascoa, ver todos aqueles totens gigantes. Minha paixão.
    Amei essas fotos.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é muito lindo, amei !

    ResponderExcluir